Depoimentos de Alunos

Adriano N. (TOEFL score 103)

“A professora Renta foi fundamental para o meu melhor desempenho na prova. Sua experiência e conhecimento com a prova do TOEFL foi muito importante para me deixar mais confiante na hora do exame. Suas dicas e correções me ajudaram a entender como eu deveria me comportar durante a prova, o que garantiu uma grande melhora, principalmente na seção do ‘Writing’, na qual eu tinha mais dificuldade. Além disso, suas aulas eram leves e passavam rapidamente, de forma que eu aproveitava ao máximo sem me desgastar. “

Alice M. C. (TOEFL score 104)

“I had classes with Renata to prepare for the TOEFL iBT, which is a requirement to apply for the LLM programs I was interested at the time.
Since the test encompasses reading, listening, speaking and writing skills, with a limited time to complete each one, there are several tips to help answering the questions as best as possible. Because Renata is so familiarized with the test, she has all the materials to study and the best tips to get a high score. The classes included the simulation of the speaking and listening part of the test, as well as discussions about the exercises and essays done at home.
Renata’s preparation classes enabled me to get familiar with the test format and to know what to expect, reducing the natural pressure we all feel when taking a test. At my first time taking the TOEFL, I got a score of 104 (reading: 27, listening: 26, speaking: 24 and writing: 27).
I highly recommend Renata’s preparation classes for everyone who intends to take the TOEFL! She is the best!“

André J. (TOEFL score 104)

“Com mais de 30 anos de experiência, Renata Simões conhece o TOEFL profundamente como poucos. No meu caso, speaking se provou a parte mais difícil. Seu método objetivo de treino e avaliação, e sua familiaridade absurda com a prova me deixaram rapidamente mais confiante e qualificado para a prova. Além disso, sua preocupação e compromisso com o desempenho do aluno são genuínos; seus feedbacks são honestos e a dinâmica das aulas é produtiva. I highly recommend Renata for TOEFL classes.“

Antonio P. (TOEFL score 112 and GMAT score 720)

“Renata’s prep classes and mentoring were critical in my preparation to take both TOEFL (score 112) and GMAT (score 720) tests in record time!
I am confident that without her help reaching my target scores and getting admitted to a top school would have been a much rougher path.
I am very grateful for all!“

Bruno de C. (TOEFL score 112)

Fiz aulas para o Toefl com a professora Renata e elas são realmente excelentes. Ela conhece muito bem a prova e passa todas as dicas para irmos bem em todas as partes dela. A nossa maior dedicação durante os dois meses de aula foram Speaking e Writing, pois eram as seções que eu mais tinha dificuldades. A evolução nessas partes foi notória e essencial para que eu estivesse tranquilo e preparado na hora da prova.

Bruno P. (GMAT score 670 and IELTS score 8)

“Os cursos preparatórios da Renata são fantásticos e, por isso, já os usei em 3 momentos distintos. Em todos eles recebi a “mesma coisa“: matérias super bem preparados, qualidade no ensino e a certeza que eu estava aprendendo mais e ficando pronto para as provas. O conhecimento da Renata com o modelo das provas é um diferencial importante e ajuda muito na preparação. Em todas as provas eu sabia exatamente o que esperar e estava confiante que estava bem preparado e pronto para atingir a pontuação necessária.
Além disso, a vasta experiência da Renata ajuda muito. Ela sabe o porquê de estarmos errando e qual o melhor método para corrigir, seja mudando de raciocínio ou entendo o assunto mais a fundo. Recomendo de olhos fechados os serviços dela e tenho certeza de que ela é uma das melhores profissionais disponíveis no mercado.“

Danielle B. (TOEFL score 106)

Quando eu comecei a estudar para o TOEFL eu sabia que seria um desafio conciliar as aulas com minha rotina atribulada no trabalho e tinha receio de não conseguir a pontuação exigida para cursar o LLM. Não foi fácil, mas a forma com que a Renata conduziu as aulas, flexibilizando a agenda e tratando, a cada encontro, com didática e de forma estratégica os pontos em que eu tinha dificuldades, certamente foi fundamental para que eu fizesse a prova de forma tranquila e confiante, conseguindo aumentar a minha nota em 14 pontos.

Eduardo B. (TOEFL score 111, IELTS score 8, GMAT score 660)

“Mais do que fundamental, o apoio que recebi da PrepClasses121 foi decisivo para eu aperfeiçoar a língua inglesa. Além de me suportar academicamente, o curso favoreceu o meu amadurecimento psicológico para enfrentar os testes e, desta forma, ser aprovado em um MBA internacional.”
“More than fundamental, the support I received from PrepClasses121 was decisive for me to improve the English language. In addition to supporting me academically, the course favored my psychological maturity to face the tests and, thus, be accepted to an international MBA.“

Gabriela B. (TOEFL score 105)

“As aulas com a prof. Renata realmente me ajudaram muito na preparação para o TOEFL. Não só estava tranquila quando fiz o exame, como também confiante. 
Com as aulas, pude trabalhar os meus pontos fracos além de me preparar para cada etapa, de forma que não houve nenhuma surpresa durante a prova.“

Gustavo M.

“Fazer aula com a teacher Renata foi essencial para acabar com qualquer insegurança que tinha com a língua inglesa e expandir o meu conhecimento do idioma. Além de sua excelente didática e vasto domínio da prova do TOEFL, a teacher sempre se preocupou em atender às minhas necessidades individuais e até mesmo profissionais. 
Enfim, fazer aula com uma pessoa extremamente dedicada e profissional me ajudou muito a aperfeiçoar o meu inglês e atingir os meus objetivos.“

Hugo S. – INSEAD MBA (TOEFL score 112)

“O curso preparatório para o TOEFL que fiz com a Professora Renata Simões foi certamente a decisão mais eficaz e eficiente para o processo. A qualidade e maneira como as aulas são estruturadas garantiram um grande aprendizado mesmo dentro de um time frame curto que eu possuía.
Além de bem ensinar o inglês, a Professora Renata conhece em profundidade a estrutura dos testes e a maneira como são avaliados. Baseado nisso, ela ajuda a traçar a estratégia correta para cada fase do TOEFL, o que faz uma grande diferença.
Por fim, gostei muito do curso também porque a Professora Renata se mostrou uma verdadeira aliada ao longo do processo, sempre estando de fato interessada, preocupada e acessível. Muito obrigado pelo apoio!”

Isis D. – Masters (IELTS score 7,5)

Confesso que eu fiquei feliz e triste quando eu recebi a minha nota do IELTS. Fiquei feliz por ter conseguido alcançar o meu objetivo (7,5), mas triste porque eu não iria mais ter aulas com a professora Renata. Eu acho que isso já diz tudo.
Procurei a Renata faltando um mês para a prova, e mesmo com pouco tempo ela identificou rapidamente quais eram os meus pontos fracos, ofereceu um vasto material para me auxiliar nestas questões e que eram específicos da prova do IELTS. Todo o processo foi essencial para que eu estivesse preparada técnica e emocionalmente.

Juliana B. (TOEFL score 104)

“Renata is an outstanding professional who has a deep knowledge on how to teach English as a foreign language. She not only customized the classes according to my specific needs but also dominates how to do it. Because of her, I really improved my English in every sense and also achieved the Toefl scores I’ve always dreamed of.“

Leticia S. (GMAT score 750 (98%), Quant 49, Verbal 42)

“The tailor made classes explained to me in a very simple way the concepts and helped me a lot to achieve my score! I recommend to everyone who is struggling with Verbal section.“

Marina Z.A. (TOEFL score 115)

“Fazer o exame TOEFL é muito parecido com jogar um jogo, e ter uma guia competente para lhe mostrar a maneira mais eficaz de ganhar é essencial. Desde o início, a Renata foi uma professora extremamente dedicada. Ela não apenas me ensinou sobre a estrutura do teste, mas também forneceu informações valiosas que me ajudaram a ganhar confiança e entender como me destacar. As minhas principais dificuldades envolveram as seções de escrita e de expressão oral, mas ela também partilhou dicas de extrema importância para todas as áreas do exame. Apesar de estar nervosa durante o exame TOEFL, me senti bem-preparada e concentrada nos meus objetivos. A nota final foi o resultado da prática regular e de aulas de inglês incríveis. Recomendo-a a todos os futuros e ambiciosos alunos! “

Najla R.

“Tenho uma paixão pelas aulas da Renata, pois ela ensina de maneira didática, sem ser uma aula cansativa. Com ela, as aulas chatas de inglês passaram a ser prazerosas e gostosas! Recomendo 100%!“

Paulo L. (TOEFL score 114)

“More than English skills, the TOEFL exam requires clear strategies in the use of our language abilities, especially for the speaking and writing sections of the test, and this is precisely what I most learned during Renata’s classes. I could extensively train test techniques that were essential to my overall results (I’ve scored 114). Moreover, her beyond classroom support, the quality of the materials used and her attention to every detail when assessing our performance were all remarkable to me.“

Roberto S. (TOEFL score 112)

“The speaking part of the test was so intensely practiced and brilliantly lectured that, as the real test day came, talking to a computer amongst noise and other people seemed just very natural and not hard at all.“

Victoria C. (TOEFL score 101)

“I was very lucky to have Renata by my side over this challenging moment. Her way
of teaching is light, making the classes enjoyable and effective. Her attention to
details made my final results excel my expectations.
Renata helped me beyond just my TOEFL result (score 101), sharing her thoughts
over some decisions upon universities.“

Entre em Contato!